A palavra da Presidente
Tânia Santos
04
Mar
2024
Palavra da Presidente

Palavra da Presidente

Caros amigos,


Parafraseando o inesquecível Tom Jobim, estamos em meio às "águas de março fechando o verão como promessas de vida em nossos corações." No dia 28 de fevereiro temos o encerramento de outro fenômeno da natureza: o fim da piracema, ou seja, o período de reprodução dos peixes, quando fica proibida a pesca para preservar as espécies. Então agora preparem-se, vistam seus trajes e retirem do armário seus apetrechos de pescaria pois está aberta a temporada de Pesque e Solte nas lagoas do nosso condomínio para os amantes dessa atividade e/ou para os que apreciam agradáveis momentos entre amigos e familiares. Acompanhem informações sobre normas e procedimentos nas nossas redes e venham brincar, se divertir e curtir a natureza esplendorosa do nosso CNF.


Março também marca o Dia Internacional da Mulher (8/03). A data é internacionalmente divulgada porque informa e mobiliza para os movimentos femininos ao redor do mundo, clamando por dignidade e igualdade de direitos no trabalho e salário, à vida plena sem violência, liberdade de ir e vir, à saúde e educação, sem preconceitos, contra o machismo e o feminicídio e a tantas outras bandeiras históricas pelas quais as mulheres atravessam anos e anos em marcha contínua, incansáveis, verdadeiras guerreiras merecedoras de vitórias e conquistas. O cenário atual de violência vivido pelas mulheres na sociedade é momento de reflexão e aprendizado para todos nós, mas também ideal para as autoridades apresentarem políticas públicas realmente promotoras de efetiva proteção e garantias de vida da mulher.


E para finalizar, novamente também em função do período das chuvas de março, venho lembrar sobre a campanha Dia D Nacional contra a Dengue, no sábado 2. Em meio aos números crescentes de casos da doença registrados em todos os estados brasileiros, precisamos estar atentos e cuidarmos de nossos lares para que não se transformem em espaços de criadouros do mosquito que tanto sofrimento traz à população. Que para nós o dia D da Dengue seja todos os dias da semana, enquanto o perigo não estiver sanado e a doença controlada a luta contra o Aedes continua. E pra fechar março, teremos a Semana Santa, período em que se inicia as celebrações da Páscoa. É isso amigos. As causas nobres continuam exigindo de todos responsabilidade e atitude!

Tânia Santos

Comente essa publicação

Entre em contato