Notícias
Diretoria de Meio Ambiente
16
Fev
2024
No CNF, Horto faz doação de mudas ornamentais e frutíferas para condôminos

No CNF, Horto faz doação de mudas ornamentais e frutíferas para condôminos

Ele é condômino do Nossa Fazenda há 20 anos e utiliza os serviços de doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas para replante, na sua chácara sempre que é necessário. Rubens Lopes afirma que já recebeu do Horto, mudas de Pata de Elefante, Coqueiro, Figueira, Parreira, Uva entre outras, na época em que estão liberadas para os condôminos. "É excelente a iniciativa", afirma ele. Mas Rubens vai além de receber as mudas. É que ele também é um doador ativo de mudas de plantas. "Faço doações quando tenho excedente aqui na minha chácara. Já doei cerca de 80 mudas para condôminos e até mesmo para reposição no próprio Horto, quando elas estão no período de remoção de mudas e de replantio. Entre as mudas doadas por Rubens estão Bromélias e Cicas. "Acho que todos poderiam fazer o mesmo quando fazem suas podas", diz Rubens, esperando que outros condôminos sigam o seu exemplo.

O Horto Florestal do CNF funciona há 25 anos e está localizado na Alameda da Fazendinha, no setor 02, numa área de 11.185 metros quadrados. O objetivo de sua criação é promover a doação e o replantio de mudas para seus condôminos. Entre as diversas opções encontradas no Viveiro de mudas, bem cuidadas e em condições de doação, estão Coqueiros, Flamboyant, Ipê e frutas variadas. O Horto conta com o trabalho do Supervisor de Manutenção, Edivânio Aparecido do Nascimento e de outros dois funcionários que mantêm o funcionamento completo - da aquisição das mudas, passando pela plantação, manipulação e todos os cuidados necessários, até a doação.

Já a condômina Maria Lúcia Luporini Macedo, há 17 anos no CNF, conta que seu marido e sua filha sempre recorrem ao Horto para buscar mudas de plantas ornamentais. "A atual diretoria acertou na organização e funcionamento do Horto. As mudas sempre estão em excelente estado, muito bem cuidadas e os funcionários são bastante atenciosos", afirma Lucinha, como é carinhosamente chamada por todos. Entre as mudas já recebidas pela família para deixar a residência mais bonita e acolhedora, estão suculentas, mini Espada de São Jorge, Lavanda, Oliveiras, Brinco de Princesa e muitas outras. "Até hoje não perdemos nenhuma, porque são de muito boa qualidade", garante ela. A visita dos condôminos ao Horto deve ser agendada pelo aplicativo COM21.

O funcionamento do Horto acontece de terça-feira ao sábado, no horário das 08:00 às 15:00hs.

Fotos: Carlos Garcia

Confira abaixo mais um pouquinho do nosso Horto Florestal:

Comente essa publicação

Entre em contato