Notícias
Diretoria de Meio Ambiente
01
Jan
2023
DIRETOR DE OBRAS E MEIO AMBIENTE: Paulo Fernandes

DIRETOR DE OBRAS E MEIO AMBIENTE: Paulo Fernandes

Morador desde 2021 - Sócio-proprietário da Maxteste Engenharia e Meio Ambiente - empresa especializada na obtenção de licenciamento ambiental, construção, investigação e identificação de passivos ambientais e remediação de solos de postos de revenda de combustíveis. Referência em teste de estanqueidade e integrante da Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e Serviços para o Mercado de Combustíveis e Conveniência (Abieps).

Trabalhou na Rede Ferroviária Federal como artífice especial metalúrgico entre 1970 e 1978

Participou da construção da Ferrovia Bagdad - Akashat de 1978 a 1983 atuando como Técnico de Infraestrutura Ferroviária da Mendes Júnior International

Funções regimentais:

a - Coordenar e dirigir as ações dos setores de obras e meio ambiente.

b - Aprovar as compras das duas pastas de acordo com o Regimento Interno.

Plano de ações e metas

  • Mapear espaços, formular projetos e fiscalizar a execução de obras de infraestrutura em áreas de uso comum. Manter o ordenamento e a conservação de espaços coletivos de acordo com as diretrizes previstas na Convenção do Condomínio. Respeitar e aplicar as leis ambientais e de uso e ocupação do solo nas ações das pastas para cumprir as funções das duas importantes pastas.
  • Propor ao Conselho Deliberativo a elaboração de um planejamento territorial, urbanístico e ambiental que atualize as normas de uso e ocupação do solo, impedindo a destinação multifamiliar em glebas e fiscalizando as intervenções dos condôminos que possam afetar o meio ambiente e ultrapassar os limites dos direitos dos condôminos estabelecidos na Convenção do CNF e na legislação pertinente.
  • Regularizar o uso e o manejo dos recursos hídricos existentes no CNF e desenvolver projetos e ações para conservar a microbacia do Córrego Labareda, seus tributários e demais cursos d'água que compõem a microbacia do Rio Paraopeba (da qual o CNF faz parte). Obter as outorgas no Instituto de Gestão das Águas (Igam) para os cursos d'água e os lagos do CNF. Propor à Diretoria Social a criação de campanhas e de ações de conscientização dos frequentadores das áreas de uso comum do CNF para conservar lagos e preservar nascentes e demais recursos naturais.
  • Reforçar a estrutura dos lagos com o aumento da segurança por meio do reforço dos barramentos e da construção de vertedouros para propiciar o escoamento compatível com a estrutura dos lagos, garantindo a segurança necessária para suportar o volume d'água formado no período de chuvas intensas.
  • Desenvolver ações de conscientização para evitar a poluição e a degradação ambiental, especialmente as causadas pelo despejo de águas servidas em vias e áreas de uso comum, o descarte de resíduos domésticos e orgânicos fora dos locais indicados e a prática nefasta de queimadas sem controle nem critérios. Estimular a prática caseira de compostagem usando resíduos vegetais e orgânicos como insumos para a produção de fertilizante natural. Orientar os condôminos sobre a queima controlada e segura nos limites das glebas para evitar a emissão de fumaça e o risco de incêndios.

Comente essa publicação

Entre em contato