Fique por Dentro: Preservar o Nosso Paraíso é Dever de Todos!
O Condomínio Nossa Fazenda, fundado há 53 anos por Hugo Alves Garcia, é um verdadeiro oásis de natureza e fauna, um refúgio para quem busca tranquilidade e convivência harmoniosa, mesmo tão próximo ao grande centro urbano.
Ao longo dessas décadas, homens e mulheres (nossos condôminos) dedicaram parte de suas vidas à preservação deste espaço único, contribuindo de forma voluntária e deixando um legado que hoje nos enche de orgulho.
Mas há algo que muitos talvez não saibam: existe uma espinha dorsal que sustenta todo esse equilíbrio e garante que o Condomínio Nossa Fazenda permaneça o mesmo para as próximas gerações, a nossa Convenção de Condomínio.
A partir da compra de um imóvel no CNF, todos passam a ser signatários desse documento , que reúne normas cuidadosamente elaboradas para proteger o que temos de mais valioso: nossos limites territoriais, a natureza, o modo de vida e a boa convivência.
Ela define direitos e deveres que, quando respeitados, mantêm viva a essência do nosso paraíso.
Alguns pontos fundamentais da Convenção que todos devemos conhecer:
Art. 1º - A propriedade privada no Condomínio Nossa Fazenda é exclusivamente destinada à residência e ao lazer de seu proprietário e de sua família.
Art. 3º - Nenhuma gleba particular poderá ter área inferior a 5.000 m² .
Art. 24º - É dever de todos os condôminos submeter previamente à Diretoria Executiva qualquer projeto de construção, obra, terraplanagem, corte de árvores ou transformação em suas propriedades, executando-os somente após aprovação da Diretoria e dos órgãos públicos competentes.
Essas regras não existem para restringir, mas sim para proteger o Condomínio Nossa Fazenda , preservando o que foi idealizado por seu fundador.
Cumprir a Convenção é mais do que um dever, é um ato de respeito e amor pelo CNF.
É graças à consciência e à colaboração da grande maioria dos 645 condôminos que seguimos fortalecendo, dia após dia, nossa comunidade.
Vamos juntos preservar o Condomínio Nossa Fazenda. O nosso paraíso de natureza e convivência.
