Notícias
Diretoria Social e Comunicação
13
Jul
2022
Lançamento do Aplicativo CNF

Lançamento do Aplicativo CNF

LANÇAMENTO APLICATIVO

Esta é mais uma iniciativa da nova gestão do Condomínio Nossa Fazenda para atender aos anseios dos condôminos. Os atos desta administração têm o objetivo precípuo de proporcionar praticidade, segurança, conforto e inovação e que esses ganhos possam se reverter nos benefícios esperados pela coletividade. O projeto prioriza o atendimento de proprietários, moradores e colaboradores, mas vai se refletir nos visitantes, fornecedores e prestadores de serviços que participam do dia a dia do CNF. A ação é uma forma de gerar confiança e criar um vínculo interativo que nos leve a atender às necessidades e às expectativas dos usuários.

É notório o constante avanço tecnológico e a automação no afluxo das informações no cotidiano de todas as áreas da vida pessoal e profissional. Diante deste cenário, a administração contratou o desenvolvimento do Aplicativo do Condomínio Nossa Fazenda ? APP CNF ? para trazer celeridade, praticidade, segurança e mais conforto nas atividades diárias.

Para implantar o APP CNF na nossa rotina, algumas etapas devem seguir um cronograma até que a operação do dispositivo se incorpore plenamente ao funcionamento do Condomínio.

1ª Etapa - 18/7/2022

A primeira etapa é composta pelos seguintes módulos:

Cadastro dos moradores

O usuário deve informar seus dados cadastrais, que serão validados e confirmados pela administração.

Mensagem / Fale conosco

Este vai ser mais um canal para o condômino se manifestar sobre o funcionamento do Condomínio. O usuário vai ter a opção de direcionar a sua manifestação ou necessidade para a diretoria responsável pelo

atendimento, de acordo com o tipo de demanda apresentado.

Correspondências

O APP CNF também oferece o recurso para os colaboradores enviarem avisos, como os de chegada de correspondências na portaria.

Documentos Administrativos

Esta seção vai permitir que o usuário tenha acesso aos documentos gerados no dia a dia da administração. Os condôminos vão poder visualizar e baixar a versão eletrônica dos documentos à medida que eles

forem sendo lançados no sistema e publicados no site. Esse processo vai ser automatizado após a digitalização desses documentos. A interface dos sistemas vai requerer ajustes de configuração e de interface

até que o módulo alcance o funcionamento desejado.

2ª Etapa - 18/8/2022

A segunda etapa vai trabalhar os seguintes módulos:

Cadastro de dados de familiares

Os familiares dos condôminos vão ser cadastrados na base de dados do Condomínio 21. O sistema vai oferecer a opção de níveis de acesso estabelecidos pelo usuário e tipos de restrições definidos pelo

proprietário.

Portaria

O APP CNF oferece o recurso de liberação da entrada do convidado, depois de concluído o cadastro. O usuário vai poder ativar e desativar o acesso do visitante de acordo com a sua conveniência.

Votação, enquetes e contatos em grupo

Com o uso do APP CNF, a diretoria vai poder organizar votações e enquetes no formato virtual e promover interações por meio de troca e disparo de mensagens coletivas.

A terceira etapa vai vislumbrar a disponibilização dos seguintes módulos:

3ª Etapa ? Após liberação de acesso de empresas terceirizadas

A terceira etapa vai vislumbrar a disponibilização dos seguintes módulos:

Câmera de segurança

Esse projeto está em estudo para o acionamento do sistema de câmeras em tempo real registrando a movimentação e a circulação de veículos e de prestadores de serviços nas dependências do condomínio.

O recurso requer adequações, investimentos em infraestrutura e internet dedicada.

Obs: O sistema depende de um link dedicado de internet para promover a interação do aplicativo com as câmeras de segurança.

A opção por esse investimento vai ser decidida em uma enquete a ser apresentada aos proprietários em Assembleia.

Boleto bancário

Com o APP CNF, o condômino passa a ter acesso à versão eletrônica do boleto para o pagamento da taxa de condomínio. Atualmente o usuário recebe a versão impressa do boleto pelos correios.

A solução requer a instalação de um API para ser integrado ao sistema financeiro do Condomínio 21.

Por envolver investimentos extras, essa opção vai ser decidida em uma enquete a ser apresentada aos proprietários em Assembleia.

Gráficos financeiros

O recurso vai permitir ao usuário acompanhar em tempo real a movimentação financeira, o fluxo de caixa e os balancetes publicados pela administração. A implantação dessa facilidade depende de integração

entre o Winker (software do APP CNF) e o sistema legado do Condomínio 21, além de ajustes na configuração e compatibilidade para a interface dos sistemas.

Obs.: A implantação dessa solução também requer a instalação de um API financeiro para integrar o funcionamento do Winker com o Condomínio 21.

A liberação do acompanhamento on-line da movimentação financeira requer investimentos extras. Essa opção vai ser decidida em uma enquete a ser apresentada em Assembleia.

Assembleia Geral ? votação e enquete.

Com o uso do APP CNF, a diretoria vai poder propor e organizar reuniões e outros tipos de interação possíveis no formato virtual.

Obs.: Esse recurso precisa estar previsto no estatuto para que possa ser disponibilizado.

As reuniões e manifestações em formato virtual dependem de investimentos extras. Por isso, a opção vai ser decidida em uma enquete a ser apresentada em Assembleia.

Simone Cassemiro

Comente essa publicação

Entre em contato