
O Condomínio investe em segurança
"Estou aqui há 18 anos e me considero no paraíso", afirma o condômino e membro da Diretoria do Nossa Fazenda na área de Segurança, Cleber Nogueira. Para ele, todo o trabalho de acompanhamento das ações de segurança, apesar de serem voluntárias, são sempre feitas com "seriedade, transparência e honestidade". Ele calcula uma equipe de segurança no CNF, em torno de 56 funcionários, sendo um deles o Chefe da Segurança que supervisiona todo o trabalho.
O Diretor fala como funciona portaria do CNF. "Lá contamos com cancelas e quem não é condômino, é prestador de serviço ou visitante precisa ter a sua entrada autorizada por um condômino. O rosto da pessoa fica registrado por câmeras e o porta-malas dos carros também. Assim as pessoas já entram deixando na portaria informações sobre onde vão e de quando devem deixar o condomínio.
Ponto de Apoio da PM
E temos notícia boa: há cerca de dois meses voltou a funcionar o Ponto de Apoio da Polícia Militar no CNF que existia lá há anos. "Foram feitas pequenas reformas e adequações e com mudanças no comando da PM de Esmeraldas, acharam por bem que o Ponto fosse reativado", comemora Cleber.

No Ponto de Apoio, as viaturas podem parar, os militares podem entrar para preencherem relatórios, ocorrências, notificações, fazerem suas refeições, lanches, beberem água e usarem o banheiro. "Isso acaba inibindo a ação de criminosos e de pessoas mal intencionadas", garante o Diretor. De acordo com ele todos os condôminos gostaram, porque "a presença polícia é sempre bem vinda para quem gosta das coisas certas", observa Cleber.
Corredor monitorado
"Nós temos um corredor bem grande, em volta de toda a extensão do CNF, onde motoqueiros transitam e são monitorados por câmeras", afirmou. De acordo com Cleber, nas demais áreas do Nossa Fazenda também há funcionários e câmeras fazendo a vigilância de todos os locais, o tempo inteiro, revezando-se em dois turnos.
Segundo Cleber outra informação importante é que os condôminos têm acesso aos componentes da Diretoria e, em caso de dúvidas todos são bastante acessíveis. Cleber diz que o condomínio é muito diferenciado, com glebas de 5 mil metros quadrados no mínimo e que administrar toda essa área não é fácil. "Mas a nossa segurança é muito boa e bastante eficiente. Isso é vontade de fazer as coisas acontecerem", conclui ele.