Notícias
Diretoria Financeira
13
Abr
2023
VICE-PRESIDENTE E DIRETOR DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO: Paulo Consentino

VICE-PRESIDENTE E DIRETOR DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO: Paulo Consentino

Morador desde 2016 - Graduado em Ciências Contábeis pelo Unicentro Newton Paiva e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP. Fez diversas especializações na área contábil, incluindo uma pós em Qualidade pela JUSE - Tokio - Japão. É professor universitário desde 1977 e foi presidente e conselheiro do CRC/MG .

Funções regimentais:

Auxiliar e substituir a Presidente em todas as ausências da mandatária e nos eventuais impedimentos e sucedê-la em caso de vacância do cargo.

  1. Coordenar e dirigir as ações da área de finanças e planejamento, incluindo os serviços de tesouraria, a arrecadação, a guarda e a aplicação de valores.
  2. Assinar com a Presidente os atos e os documentos que envolvam transações patrimoniais e os contratos ou documentos que requeiram responsabilidades financeiras.
  3. Aprovar as compras de própria Diretoria de acordo com o Regimento Interno.
  4. Coordenar as propostas orçamentárias a serem submetidas ao Conselho Deliberativo e à Assembleia Geral.
  5. Fiscalizar a execução orçamentária por parte de todos os membros da Diretoria Executiva.
  6. Controlar as aplicações financeiras e acompanhar as movimentações bancárias do Condomínio.


Plano de ações e metas

  • Praticar a austeridade na gestão financeira e contábil, revendo e coordenando processos para garantir a correta aplicação dos recursos.

  • Atender às prioridades do CNF com aplicações na infraestrutura e no fomento de medidas que promovam o bem-estar e a melhor prestação de serviços aos condôminos, sem que essas ações gerem passivos para o CNF.

  • Ser diligente e voluntarioso na adoção de medidas e no planejamento para reduzir o passivo trabalhista e judicial em que o CNF figure como réu.

  • Elaborar relatórios analíticos e sintéticos para os interessados acompanharem a execução orçamentária pelos canais de comunicação do CNF. Prestar contas com a publicação desses relatórios e sempre atender a condôminos que procurem a Administração em busca de informações específicas sobre as finanças do CNF.


Transparência em tudo! Essa é a receita para conter crises e aumentar e manter a confiança na gestão do condomínio e na administração dos recursos arrecadados com as

taxas pagas por cada condômino.

Comente essa publicação

Entre em contato