
Tânia Santos
DIRETORA-PRESIDENTE: Tânia Santos - Moradora desde 2010
Graduada em Engenharia Elétrica pela PUC- MG, pós-graduada em Trilhas Internacionais pela Fundação Dom Cabral e Insead; MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Trabalhou durante 30 anos na Cemig. Ingressou via concurso público como técnica em 1986 e foi a primeira mulher a atuar na área de subestações.
Foi promovida a engenheira em 1989 até se tornar gerente de relacionamento comercial de clientes corporativos em 2001. Foi promovida a superintendente de relacionamento comercial com clientes corporativos em 2007, atuando até abril de 2016, ano em que aposentou.
É especialista em Direito de Energia pela FGV, Gerente de Energia no Sistema FIEMG e presta assessoria consultiva às indústrias. Cursou Desenvolvimento de Conselheiros no Sistema FIEMG e é Conselheira Fiscal do Condomínio do Edifício Bouganville no bairro Buritis desde 2021.
Funções regimentais:
- Representar o Condomínio ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, e exercer suas funções e atribuições legais no formato análogo ao de um síndico de Condomínio.
- Representar a Diretoria Executiva perante o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.
- Convocar e presidir as reuniões da Diretoria Executiva.
- Convocar Assembleias Gerais de acordo com o artigo 29 da Convenção de Condomínio.
- Aprovar as compras classificadas no Regimento Interno.
- Alterar a estrutura do quadro de colaboradores do Condomínio por deliberação própria ou pela proposição de qualquer Diretor.
- Assinar com o Diretor de Finanças e Planejamento os atos e documentos que envolvam transações patrimoniais, bem como quaisquer contratos ou documentos que envolvam responsabilidades financeiras.
- Assinar com o Diretor de Finanças e Planejamento os processos de pagamento a prestadores de serviços e fornecedores.
- Delegar a Diretores a autonomia para saldar os compromissos da própria diretoria, desde que haja sempre o mínimo de dois diretores signatários.
Plano de ações e metas
- Representar o CNF em todas as instâncias e priorizar o atendimento das necessidades e dos anseios dos condôminos
- Pautar as ações diretivas sempre pela austeridade e transparência na condução dos trabalhos e pelo respeito na relação com condôminos, conselheiros, diretores, colaboradores, parceiros e prestadores de serviços
- Garantir a correta utilização dos recursos humanos, financeiros, técnicos, estruturais e tecnológicos do CNF para prestar os melhores serviços aos condôminos com o pleno funcionamento do CNF
- Fazer uma gestão horizontal, propositiva e zelosa, prestando suporte às diretorias e provendo os gestores de cada pasta das condições necessárias para as realizações que todos esperam